No dia 11 de Agosto é comemorado o dia dos filhos, por isso pensamos em te apresentar o melhor presente que você pode oferecer para os seus:
um futuro financeiro estável.
A Previdência privada para menores de idade tem sido um dos assuntos mais abordados e um dos serviços mais aderidos nos últimos tempos, principalmente com o foco de estabelecer um futuro financeiro para seu filho de maneira gradativa e sem custar muito do seu bolso. Só no ano de 2017, segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), os planos de previdência para menores receberam aporte total de R$ 921,45 milhões nos primeiros seis meses, o que por si só mostra a importância e relevância desse produto no mercado.
Mas por quê contratar uma previdência privada meu filho?
Bom, só em 2017 onde houve uma maior visibilidade do termo PEC (Proposta de Emenda Constitucional) - relacionado à previdência privada - foi evidenciado um déficit financeiro de R$ 268 bilhões no INSS, que é o órgão responsável pela seguridade social brasileira, incluindo a previdência social, o que traz a tona o pensamento de que talvez quando seu filho estiver mais velho nem se tenha mais a possibilidade de se aposentar, sendo a previdência privada uma ótima escolha para auxiliá-lo.
Mas os motivos vão além disso, quando pensamos no setor educacional na vida de nossos filhos, sempre pensamos como objetivo de se chegar ao ensino superior, ou seja, uma faculdade ou universidade, e para que seu filho tenho acesso as melhores oportunidades, faz com que seja necessário uma quantia maior para que ele assim chegue ao nível superior sem grandes preocupações, mas a demanda financeira poderia ser grande demais se gasta de maneira momentânea, ou seja, ter um dinheiro acumulado cairia muito bem nesses momentos.
Digamos que seu filho queira fazer intercâmbio? Ou tirar a carteira de motorista e consequentemente comprar um carro? Ou até comprar um terreno para construir a própria casa? Existem infinitas possibilidades de escolha para o que fazer no futuro, mas uma coisa é certa: a necessidade de base monetária para qualquer que seja o plano.
Além do mais, mesmo que os exemplos citados anteriormente pareçam coisas distantes demais para se pensar agora, esse dinheiro também pode ser investido quando seus filhos estão mais novos, como roupas ou imóveis, afinal,
quando se trata de previdência privada um do seus grandes diferenciais é a flexibilidade na hora de decidir quando e como você quer receber esse dinheiro.
Como posso aderir?
Para iniciar o planejamento financeiro do(a) seu filho(a), você precisa entender que há duas formas de se aderir uma previdência privada: PGBL
(Plano Gerador de Benefício Livre) ou VGBL
(Vida Gerador de Benefício Livre). Enquanto no PGBL, no momento do resgate é descontado o imposto sobre o monte total ( contribuição + rendimentos financeiros que essas retribuições geraram ao longo do tempo), o VGBL só é abatido o imposto em cima das contribuições, não levando em conta os rendimentos obtidos no período de acúmulo dos seus investimentos. Ficou com dúvidas sobre qual das duas opções escolher? Clica no botão abaixo e assista ao vídeo para mais detalhes.
Por fim, além de um
maior potencial de acumulação de capital com a previdência privada, você tem
profissionais da economia gerenciando esse processo e direcionando sempre qual é o melhor caminho financeiro para seus investimentos e objetivos, para que assim seu filho possa ter acesso a novos caminhos, seja ele qual for; faculdade, carteira de motorista, intercâmbio, ensino privado, casa própria e entre outras opções sem que isso gere grandes dívidas a longo prazo.
Para mais informações, temos a sessão “blog” em nosso site (https://www.transmaresseguros.com.br/blog) onde falamos um pouco mais sobre nossos serviços ou se preferir entre em contato conosco através do nosso e-mail: transmares@transmaresseguros.com.br ou via ligação: (82) 3327-6969 e veja qual plano mais combina com você!